Foi a despedida da atual geração dos monolugares da Fórmula E, mas a Mercedes repetiu o sucesso da época passada, vencendo os campeonatos de pilotos e construtores. Stoffell Vandoorne sucedeu ao seu colega Nyck de Vries e festejou em Seul o título desta temporada, em conjunto com toda a equipa da Mercedes, que não só renovou o título de construtores, como saboreou o sucesso das suas unidades motrizes utilizadas noutras marcas.
Para Vandoorne, o 2º lugar alcançado na última corrida do ano foi mais do que suficiente para chegar ao título, com Seul a estrear-se na Fórmula E com dupla prova num circuito que ainda necessita de alguns aperfeiçoamentos. O novo campeão mundial terminou a 8ª temporada com 213 pontos, na frente do Jaguar de Mitch Evens que totalizou 180 e do Venturi de Edoardo Mortara com 169 pontos, que viu o seu colega de equipa Lucas di Grassi concluir o campeonato na 5ª posição, atrás do DS de Jean-Éric Vergne.
António Félix da Costa fez a sua despedida da DS Techeetah com uma Pole Position na última corrida do ano, mas quando lutava por mais um lugar no pódio, acabou por sofrer um toque e terminar a prova no 10º lugar. Para a 9ª temporada, que arranca a 14 de janeiro no México e marca o início dos carros GEN3, Félix da Costa será piloto da Porsche, iniciando um novo ciclo na sua carreira que parece ser prometedor.
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O piloto português, campeão mundial de Fórmula E na temporada de 2019/20, terminou o presente campeonato na 8ª posição com 122 pontos. Félix da Costa disputou 96 corridas, conquistou 7 vitórias, 8 pole positions e 16 pódios. Para a temporada de 2023 estão agendadas 18 corridas, com a cidade do México a abrir o calendário a 14 de janeiro e as últimas provas marcadas para Londres a 29 e 30 de julho.