Verstappen conquistou 16ª vitória do ano no GP de F1 do México

| Revista ACP

Max é praticamente indomável e venceu de forma folgada no circuito Hermanos Rodriguez batendo Hamilton e Leclerc.

Max-Sombrero-Mexico-900

Apesar de contar com dois Ferrari na primeira fila da grelha de partida, o tricampeão do mundo voltou a tomar conta dos destinos de uma corrida que até acabou por ser folgada, mesmo contando com duas partidas. Logo no arranque, Sérgio Pérez o piloto da casa, ficou fora de prova depois de um aparatoso toque no Ferrari de Charles Leclerc, o piloto que tinha conquistado a “Pole”. A Red Bull passou a contar apenas com Max Verstappen que ganhou como lhe apeteceu mais uma corrida esta temporada, a 16ª de 2023.

Nem o acidente de Magnusson, que obrigou a uma segunda partida retirou o ânimo a Max, que controlou a seu belo prazer o GP da Cidade do México, vencendo a prova pela terceira vez consecutiva, deixando um muito eficaz Lewis Hamilton no 2º lugar a considerável distância. Depois de ter conseguido o melhor tempo na qualificação, Charles Leclerc não conseguiu melhor que a 3ª posição, na frente do outro Ferrari de Carlos Sainz. Desta vez a McLaren não subiu ao pódio, mas Lando Norris, partindo do meio do pelotão, acabou por conquistar o 5º lugar na frente do Mercedes de George Russel e de um surpreendente e sólido Daniel Ricciardo aos comandos de um Alpha Tauri. Dentro dos pontos terminaram ainda Piastri (McLaren), Albon (Williams) e Ocon (Alpine).

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

Com os títulos decididos e já perto do fim, o Campeonato do Mundo de Fórmula 1 tem marcada a próxima prova marcada para o Brasil no dia 5 de novembro no circuito de Interlagos em São Paulo. Com o tricampeão Max Verstappen no comando com mais do dobro dos pontos (491) em relação ao seu colega da Red Bull Sérgio Pérez (240), a luta pelas posições seguintes do campeonato está agora entregue a Pérez, Hamilton (220), Sainz e Fernando Alonso, ambos com 183 pontos. Também entre os construtores, e com o título já entregue à Red Bull, resta agora saber se será a Mercedes (371 pontos) ou a Ferrari (349 pontos) a conquistar a posição seguinte.

scroll up