Verstappen e a Red Bull continuam a mandar na F1 até em Monza

| Revista ACP

A Ferrari prometia com Carlos Sainz, mas foi Verstappen que averbou mais uma vitória, agora no GP de Fórmula 1 de Itália.

Max-Verstappen-900

Nem mesmo em Monza, a Ferrari conseguiu chegar à vitória. Carlos Sainz fez a Pole Position e aguentou o campeão do mundo durante 14 voltas, até que o fenómeno Verstappen voltou a impor a sua lei, alcançando mais uma vitória consecutiva que o coloca cada vez mais perto da revalidação do título. Mas a eficácia da Red Bull não ficou por aí, com o mexicano Sérgio Pérez a alcançar o 2º lugar, dando à Red Bull mais uma dobradinha. Depois de liderar e assumir algum favoritismo, Carlos Sainz terminou no 3º lugar do pódio.

A correr em casa, a Ferrari somou o 4º lugar com Charles Leclerc, ficando provado o domínio da Red Bull, apesar do esforço da Ferrari para contrariar uma evidente supremacia do construtor que caminha para mais um título. A Mercedes ficou também longe dos resultados desejados, com George Russel na 5ª posição e Lewis Hamilton no 6º lugar, a não conseguirem lutar diretamente com Red Bull e Ferrari. A Williams esteve em bom plano, com Alexander Albon a chegar ao 7º lugar na frente do McLaren de Lando Norris. Max Verstappen somou a 10ª vitória consecutiva, um marco que passa a recorde e que coloca o piloto neerlandês cada vez mais perto de somar mais um título.

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

Depois do GP de Fórmula 1 de Itália, Verstappen comanda destacado o campeonato com 364 pontos, com o seu colega da Red Bull, Sérgio Pérez na 2ª posição com 219 pontos. Apesar de uma prova não conseguida em Monza, Fernando Alonso continua na 3ª posição totalizando 170 pontos, na frente de Lewis Hamilton com 164 e de Carlos Sainz com 117 pontos. O próximo GP está agendado para Singapura a 17 de setembro.

scroll up