Depois de ter conseguido a “Pole Position”, Charles Leclerc desistiu na 18ª volta após despiste, deixando Max Verstappen com o controlo total da corrida. Problemas no acelerador do Ferrari ou erro do piloto, a verdade é que Verstappen ficou isolado no comando até final da prova. A Red Bull ainda tentou um lugar no pódio com Sérgio Pérez, mas desta vez a Mercedes poderá ter feito a melhor corrida da temporada, conquistando o 2º lugar com Lewis Hamilton e a 3ª posição com George Russel. Se Verstappen conquistou uma vitória folgada depois do abandono de Leclerc, também nunca sentiu uma pressão por parte dos dois pilotos da Mercedes, caminhando tranquilamente para a 27ª vitória da sua carreira.
Quem assinou uma corrida fantástica foi Carlos Sainz, que partiu do penúltimo lugar da grelha devido à troca de motor no Ferrari, terminando a prova francesa no 5º lugar, atrás do Red Bull de Sérgio Pérez. Mas as coisas até podiam ter corrido melhor a Sainz, que bem tentou entrar no pódio, com emocionante duelo com Pérez. Mas a troca de pneus e tempo de paragem a mais nas boxes, impediram o piloto espanhol de entrar no pódio. Carlos Sainz mostra-se cada vez mais astucioso em termos de táticas de corrida, contribuindo inclusivamente para bons resultados da Ferrari e do seu colega Charles Leclerc.
Desta vez a Mercedes colocou dois carros no pódio. Lewis Hamilton terminou no 2º lugar na sua 300ª corrida na Fórmula 1, seguido pelo seu colega George Russel que manteve interessantes duelos com o Red Bull de Pérez, que não conseguiu melhor do que a 4ª posição. Para além de uma corrida muito positiva, Carlos Sainz foi o autor da volta mais rápida e considerado o piloto do dia. Depois dos habituais favoritos, Fernando Alonso levou o Alpine ao 6º lugar, na frente do McLaren de Lando Norris. A Alpine voltou a ganhar mais um duelo com a McLaren, com Ocon a alcançar o 8º lugar na frente de Daniel Ricciardo. O lote dos dez primeiros encerrou com o Aston Martin de Lance Stroll.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
Depois do GP de França, Max Verstappen aumenta a vantagem no comando do campeonato totalizando 233 pontos, Charles Leclerc é o 2º classificado com 170 e Sérgio Pérez o 3º com 163 pontos. Carlos Sainz ocupa a 4ª posição com 144, apenas mais um ponto que George Russel, com Lewis Hamilton no 6º lugar com 127 pontos. Em relação aos construtores, a Red Bull comanda com 396 pontos, seguida pela Ferrari com 314 e pela Mercedes com 270. A próxima prova é o GP da Hungria no dia 31 de julho.