O Grande Prémio do México de 2022 ficou marcado pela vitória descontraída de Max Verstappen. O piloto conseguiu colocar o Red Bull na primeira posição, lugar que ocupou praticamente durante todas as voltas até cruzar a bandeira de xadrez. Partindo de “pole position” Max conseguiu segurar Lewis Hamilton e Sergio Perez que terminaram em segundo e terceiro lugar respetivamente, sem oferecer grande ameaça ao primeiro lugar.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
O piloto mexicano tentou subir para o segundo posto e trocar as voltas a Hamilton mas não foi bem sucedido e manteve-se na terceira posição até ao final da prova. Em quarto lugar ficou o inglês George Russel, colega de Lewis na Mercedes, que ainda chegou a sonhar com a segunda posição, mas rapidamente foi afastado. Carlos Sainz foi o Ferrari mais rápido em prova a conseguir um quinto lugar, seguido pelo colega de equipa Leclerc em sexto lugar.
Esta foi a terceira vitória seguida de Max Verstappen e o 14º Grande Prémio em primeiro lugar nesta temporada de 2022 do Mundial de Fórmula 1. Um momento histórico na modalidade visto que nunca nenhum piloto tinha ganho tantas provas numa só temporada. Michael Schumacher em 2004 e mais recentemente em 2013 Sebastien Vettel eram os dententores destes títulos com 13 Grande Prémios vencidos ao longo de apenas uma época.