Há muito que se sabia que Sebastian Vettel não andava muito satisfeito na Ferrari dada a falta de resultados e agora ficou-se a saber que o germânico vai abandonar a Scuderia no próximo ano para rumar à Aston Martin, atual Racing Point.
“Estou extremamente orgulhoso em dizer que me vou tornar piloto da Aston Martin em 2021,” começou por afirmar Vettel. “É uma nova aventura para mim, com um fabricante lendário. Tenho ficado impressionado com os resultados que a equipa tem atingido este ano e acredito que o futuro ainda será melhor.”, afirmou o tetracampeão.
“Ainda amo a F1 e a minha única motivação é pilotar na frente da grelha. Fazê-lo com a Aston Martin será um grande privilégio,” rematou.
A mudança para a formação surge em boa parte pela saída de Sérgio Perez, isto apesar do mexicano ainda ter contrato com a equipa. Algo que não deixou o piloto satisfeito.
“Tudo tem um princípio e um fim e, após sete anos juntos, o meu tempo com a equipa chega ao fim no final desta época,” disse Perez.
“Ultrapassámos obstáculos e tenho orgulho em dizer que salvei os empregos de vários dos meus companheiros,” sublinhou o mexicano que admitiu ainda ter ficado “um pouco magoado” com a partida depois de ter ajudado a equipa em momentos muito difíceis, nomeadamente através do patrocínio do milionário mexicano Carlos Slim.
Perez, para já, não tem plano B, mas poderá ter na Haas e Alfa Romeo, duas equipas que ainda não confirmaram pilotos para o próximo ano, podem ser uma solução.