George Russel assinou uma corrida exemplar no circuito Carlos Pace em São Paulo. O GP de Fórmula 1 do Brasil, penúltima prova de 2022, deu novo ânimo à Mercedes que conquistou as duas primeiras posições, mas também à Ferrari que sobe ao pódio com Carlos Sainz e conquista a 4ª posição com Charles Leclerc.
O antigo campeão Fernando Alonso brilhou ao levar o Alpine ao 5º lugar, na frente dos Red Bull de Max Verstappen (6º) e de Sérgio Pérez (7º). A Alpine esteve bem no Brasil e Esteban Ocon terminou na 8ª posição, na frente do Alfa Romeo de Valtteri Bottas e do Aston Martin de Lance Stroll.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
Em São Paulo surgiu finalmente a Mercedes, com Russel a dominar tudo e a conquistar até a volta mais rápida. Para além da 1ª vitória da carreira do jovem piloto britânico de 24 anos, também Lewis Hamilton foi digno de uma atuação fantástica, conquistando o 3º pódio consecutivo e o 2º lugar por cinco vezes em 2022.
Quando falta disputar apenas um GP de Fórmula 1 em Abu Dhabi (Yas Marina) no próximo domingo 20 de novembro, o já campeão Max Verstappen comanda com 429 pontos, mas a luta pelo 2º lugar está ao rubro, com o Ferrari de Charles Leclerc e o Red Bull de Sérgio Pérez empatados na 2ª posição, ambos com 290 pontos. Os Mercedes de George Russel com 265 pontos e de Lewis Hamilton com 240, ocupam as posições seguintes. Nos construtores a Red Bull é campeã com 719 pontos, enquanto Ferrari com 524 e Mercedes com 505 pontos, vão lutar pela 2ª posição.