Vitória de Kevin Benavides com a Honda ao ataque na 5ª etapa

| Revista ACP

O argentino passou para a liderança do Dakar numa tática da Honda que pretende assaltar o pódio da prova.

Kevin-Benavides-5-840

Entre Riade e Buraydah foram disputados 419 km ao cronómetro e mais de cinco horas de condução dentro da especial. A Honda apostou em Kevin Benavides e José Ignacio Cornejo para se colocar em posições de destaque, embora a KTM tenha respondido com Toby Price, o 3º classificado na etapa e Sam Sunderland que foi o 5º mais rápido do dia. A surpresa nas duas rodas foi Lorenzo Santolino numa Sherco que alcançou o 4º lugar.

Contas feitas, o francês Xavier de Soultrait em Husqvarna entrega o comando da prova a Kevin Benavides que conta com 2m31 de vantagem para De Soultrait. Na 3ª posição está agora a Honda de José Ignacio Cornejo a 3m42 do seu colega de equipa. A KTM está atenta, com Toby Price no 4º lugar apenas a um segundo de Cornejo e a 3m43 do líder, enquanto Sam Sunderland é 5º da geral a 6m06 de Kevin Benavides.

Na etapa de hoje Sebastian Buhler foi o 20º classificado e Joaquim Rodrigues o 22º, ambos aos comandos das Hero. Rui Gonçalves numa Sherco, terminou o dia no 34º lugar. Na classificação geral, Joaquim Rodrigues ocupa o 19º lugar a 48m03 do líder, Sebastian Buhler é 20º classificado a 1h13m48 e Rui Gonçalves o 28º a 2h04m44. Para amanhã estão reservados 655 km entre Buraydah e Ha’il com uma especial difícil, cheia de dunas e diferentes tipos de areia, com 485 km ao cronómetro.

scroll up