A Ferrari vai arrancar com a construção de uma nova fábrica da sede em Maranello para construir o seu primeiro veículo elétrico, disse o CEO Benedetto Vigna durante uma conferência com investidores organizada pela Bloomberg.
Denominada “e-building”, a fábrica destina-se à produção dos futuros veículos elétricos da marca, além de modelos com motores de combustão interna e componentes para modelos eletrificados, incluindo motores, inversores e baterias.
Embora a fábrica esteja totalmente pronta no próximo ano, o EV da marca, pensado para ser um SUV, está programado para estrear ainda no quarto trimestre de 2025, adiantou Vigna.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
Além dos EVs, a Ferrari também planeia construir mais modelos híbridos plug-in com vista à redução de emissões, já que o objetivo da marca é tornar-se neutra em carbono até 2030. Aumentar as vendas de modelos eletrificados para 60% até 2026 e 80% até 2030 - com esta percentagem dividida entre EVs e híbridos – faz parte das metas a alcançar pela marca.
Sabe-se que a Ferrari também está a explorar a utilização de geradores de som, por forma a tornar os seus EVs mais atraentes já que um Ferrari é o som do seu motor, uma carateística que o construtor quer preservar mesmo no universo da eletrificação.