Honda cria logótipo retro só para elétricos

| Revista ACP

Novo logótipo destina-se aos modelos elétricos da gama “Honda 0 Series” que a marca vai lançar a partir de 2026.

Honda-CES-2024-site

Recentemente a Honda anunciou o fim da comercialização do seu primeiro modelo 100% elétrico, o pequeno Honda E. Porém, a marca japonesa mantém a aposta nos modelos elétricos.

A prová-lo estão as novidades reveladas na edição de 2024 do CES (Consumer Electronics Show), a feira de tecnologia que se realiza anualmente em Las Vegas (EUA).

Para começar, a Honda revelou um novo logótipo. Claramente inspirado no usado entre 1963 e 1969, este novo logótipo estará reservado para os novos modelos elétricos da marca. E foram precisamente esses modelos que a Honda aproveitou para antecipar no CES.

No certame norte-americano a Honda mostrou dois protótipos — o Saloon e o Space-Hub — que antecipam como será a «família de modelos» 100% elétricos “Honda 0 Series”.

 

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

Tal como o nome indica o Saloon consiste numa berlina de visual futurista; já o Space-Hub apresenta-se como um espaçoso monovolume. Em comum têm o facto de ambos apresentarem linhas em forma de cunha.

Segundo a Honda os modelos da “Honda 0 Series” serão comercializados a nível global e o primeiro deverá chegar ao mercado já em 2026.

scroll up