Revelado na véspera do Hyundai N Festival, um evento da marca sul-coreana dedicado ao desporto automóvel, o novo Hyundai IONIQ 5 N eN1 Cup mostra o futuro da modalidade.
Baseado no IONIQ 5 N, o IONIQ 5 N eN1 Cup foi especialmente pensado para ser usado em circuito e desenvolvido para competir na nova classe eN1, destinada a automóveis elétricos.
Com uma carroçaria recheada de apêndices aerodinâmicos, o Hyundai IONIQ 5 N eN1 Cup destaca-se pelas cavas das rodas alargadas, enorme asa traseira, novo spoiler dianteiro e pelas jantes exclusivas de 18’’.
Equipado com o mesmo grupo propulsor do IONIQ 5 N, esta versão de competição conta com uma bateria de 84 kWh de capacidade que alimenta dois motores: um dianteiro com 226 cv (166 kW) e um traseiro com 383 cv (282 kW) que, em conjunto, debitam 650 cv de potência combinada.
Apesar de partilhar o motor e bateria com o carro de produção, o Hyundai IONIQ 5 N eN1 Cup adota soluções técnicas exclusivas como a suspensão ajustável ou os travões reforçados.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
Além disso, conta ainda com inúmeros equipamentos de segurança como cintos de seis apoios, bancos de competição ou um interruptor para desligar o sistema de alta voltagem da bateria.
Por fim, é também mais leve que o modelo que lhe serve de base, pesando cerca de 1970 kg em vez dos 2275 kg do modelo de estrada.