A Ranger Raptor diesel vem equipada com um motor biturbo de 2,0 litros, debitando 210 cv e 500 Nm de binário. Embora tenha menos 82 cv do que a versão a gasolina, compensa com um binário elevado a baixas rotações, garantindo excelente desempenho fora de estrada.
Um dos grandes trunfos desta versão é o consumo mais eficiente. A média de consumo de combustível foi de 11 l/100 km, face aos 18 l/100 km da versão V6 a gasolina. Isto traduz-se numa poupança significativa a longo prazo, tornando-a uma opção mais racional para quem percorre grandes distâncias.
Em termos de capacidades todo-o-terreno, a Raptor diesel não desilude. Com ângulos de ataque de 32º e saída de 24º, além de uma altura ao solo de 26,5 cm, está preparada para qualquer desafio. Os modos de condução ajustáveis – Normal, Sport, Escorregadio, Lama, Areia, Pisos Rochosos e Baja – garantem desempenho adaptado a qualquer terreno.
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Na tecnologia, esta versão mantém o elevado nível de equipamentos da Ranger Raptor. Conta com assistências ao condutor como detetor de ângulos mortos, cruise control adaptativo, reconhecimento de sinais de trânsito e sistema de estacionamento automático, proporcionando uma condução mais segura e confortável. Quanto ao design, é quase idêntica à versão a gasolina, com a exceção da ausência das ponteiras cromadas no escape. O design agressivo e musculado mantém-se, garantindo a presença imponente desta pick-up.
A Ranger Raptor 2.0 EcoBlue é uma escolha inteligente para quem procura uma pick-up poderosa, mas com consumos mais simpaticos. Se a prioridade for desempenho puro, a versão V6 pode ser a melhor opção. Se o objetivo for aventura com eficiência, o diesel cumpre o papel na perfeição.