Primeira carrinha elétrica da Opel e uma das poucas propostas do género no mercado faz do espaço um dos seus principais argumentos.
- Preço: a partir de 38 090 €
- Potência: 156 cv
- Autonomia: 413 km
- Bateria: 54 kWh
- Pot. Carregamento (AC/DC): 11 kW / 100 kW
- Tempo Carregamento (AC/DC): (AC 11 kW) 5h45 até 100% (DC 100 kW) 30 min de 0% até 80%
Destaques:
- Faróis LED
- Ecrã central de 10’’
Desta forma, as diferenças resumem-se à motorização elétrica e à bateria que a alimenta. Começando pela primeira, esta oferece 156 cv (115 kW) e 270 Nm, valores que permitem impulsionar os 1760 kg da carrinha alemã até aos 170 km/h de velocidade.
Equipada com uma bateria de 54 kWh, a nova Astra Sports Tourer Electric promete até 413 km de autonomia e um consumo energético de 15 kWh/100 km.
Uma vez esgotada a carga da bateria, é possível recarregar até 80% em cerca de 30 minutos num carregador rápido de corrente contínua com 100 kW de potência. Além disso, o modelo alemão conta ainda de série com um carregador trifásico a bordo com 11 kW para utilizar em conjugação com uma wallbox doméstica.
Ainda acerca da bateria, esta localiza-se na parte inferior da carroçaria. Graças a esta solução a Opel conseguiu manter inalteradas as cotas de habitabilidade. Já a capacidade da bagageira decresceu ligeiramente, passando dos 597 litros das versões a combustão para os 516 litros, um valor idêntico ao oferecido pelas variantes híbridas plug-in.
Face às suas características, o Citroën ë-C4 X está a concurso na categoria Familiares.
Participe no concurso promovido pelo ACP para eleger os melhores de cada categoria e o carro Elétrico do Ano de 2025. Com o seu voto pode habilitar-se a um Renault E-Tech elétrico e 4 carregamentos de 250€ com a App ACP Electric.
Quero participar