BMW despede-se dos motores V12 com elegância

| Revista ACP

Chegou ao fim a frutuosa relação da marca da Baviera com os potentes motores de 12 cilindros, com uma edição especial do M760i xDrive.

BMW-v12-emblema-lado

Era apenas uma questão de tempo até a marca alemã anunciar o fim da produção dos seus motores de maior cilindrada. Símbolo de perfeição e luxo, o motor V12 vai deixar de ser aplicado nos modelos da BMW. O último automóvel com esta motorização é uma série especial do Série 7, versão M760i xDrive.

Por ser o último, o Série 7 vai exibir um emblema traseiro exclusivo "V12". Estas 12 unidades terão jantes de 20 polegadas em alumínio com acabamento na cor cinza Window ou preto Jet. No interior, cada soleira de porta terá uma placa com a inscrição "THE FINAL V12", que também está presente no motor e na consola central com o número da unidade.

Os clientes podem escolher mais de 80 cores de pintura individual da BMW para o modelo e para as pinças dos travões M, em cor preta ou azul. Para o interior está reservado o couro mais nobre que a marca alemã tem para oferecer.

Relativamente ao motor, o M760i utiliza o N74, um 6.6 litros V12 biturbo de 609 cavalos que lhe permite uma aceleração dos 0 aos 100 km/h de apenas 3,6 segundos. É de lembrar que o primeiro motor V12 da BMW estreou em 1987, tinha uma capacidade de 5.0 litros e produzia cerca de 295 cavalos no BMW 750i.

scroll up