Acabado de revelar, o novo BMW M4 CS é a mais recente proposta da marca bávara e, ao mesmo tempo, o seu segundo modelo de produção mais rápido no famoso circuito alemão de Nürburgring.
A animar o novo M4 CS encontra-se um seis cilindros em linha a gasolina com 3.0 l de capacidade que debita 550 cv, ou seja, mais 20 cv do que no M4 Competition.
Já os seus 650 Nm de binário são enviados às quatro rodas por intermédio de uma caixa automática de oito relações. Tudo isto permite ao M4 CS cumprir os 0 aos 100 km/h em apenas 3,4s e alcançar os 302 km/h de velocidade máxima eletronicamente limitada.
Com uma afinação de chassis específica, o BMW M4 CS conta vários detalhes estilísticos que facilmente o distinguem dos seus “irmãos”.
Além de a BMW ter usado fibra de carbono reforçada em vários dos seus painéis para “cortar” no peso do M4 CS, a marca alemã dotou-o ainda com jantes exclusivas de 19 ou 20’’, ambas “calçadas” com pneus de competição.
Ainda no campo da estética, destaque para as novas cores exclusivas bem como para detalhes como para a grelha sem rebordo ou as superfícies com carbono exposto.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
Já no interior o M4 CS conta com bancos desportivos, volante forrado a Alcantara mas também com “luxos” como o BMW Curved Display com dois ecrãs, um com 12,3’’ que serve de painel de instrumentos e outro com 14,9’’ que alberga a mais recente geração do sistema de infoentretenimento da BMW.
Ainda sem preços, o novo BMW M4 CS poderá ser encomendado a partir do final de maio e o arranque da sua produção está previsto para julho.