Era uma questão de tempo. Depois do seu «primo», o Peugeot 208, foi a vez do Opel Corsa receber um sistema mild-hybrid de 48V.
Este surge associado a duas novas motorizações a gasolina com três cilindros e 1.2 l de capacidade: uma debita 100 cv e 205 Nm, a outra 136 cv e 230 Nm.
O sistema mild-hybrid é composto por uma bateria de iões de lítio que é recarregada automaticamente e um motor elétrico com 28 cv (21 kW) e 55 Nm.
Este último não só auxilia o motor de combustão em aceleração como permite que o Corsa seja conduzido em modo elétrico em distâncias de até um quilómetro em situações como manobras de estacionamento ou a velocidades inferiores a 30 km/h.
Em ambas as versões, o motor a combustão está acoplado a uma nova transmissão eletrificada de dupla embraiagem de seis velocidades.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
Segundo a Opel, em comparação com o Corsa 1.2 similar não eletrificado com caixa automática de oito velocidades o novo Corsa Hybrid não só apresenta menores emissões de CO2 como um consumo de combustível cerca de 15% inferior (o que representa uma poupança de quase 1 l/100 km).
Por enquanto, os preços para Portugal desta versão híbrida do utilitário alemão não foram revelados.