ACP-BP

Pub

DS Automobiles lança nova coleção exclusiva

| Revista ACP

Autor e aviador Antoine de Saint Exupéry foi a fonte de inspiração da nova coleção especial da DS Automobiles.

DS-7-Colecao-Especial

Apostada em incrementar a exclusividade dos seus modelos, a DS Automobiles continua a apostar nas coleções anuais. A mais recente teve como inspiração o autor, aviador e artista Antoine de Saint Exupéry.

Esta coleção é um tributo ao autor de obras como “O Pequeno Príncipe”, “Voo Noturno” ou “Cidadela” e é lançada quando se cumprem 80 anos da sua morte.

Cada modelo tem como “inspiração” uma obra de Antoine de Saint Exupéry. O DS 3 inspira-se na obra “O Pequeno Príncipe”; o DS 4 no “Correio do Sul” e o DS 7 inspira-se em “Cidadela”.

Comum a todos os modelos é a cor especial “Cinzento Night Flight”, enquanto o seu interior reaviva o estilo dos aviadores da primeira metade do Século XX.

Desta forma, a bordo dos três modelos gauleses encontramos couro Nappa castanho Criollo e uma técnica de bordado inédita nos acabamentos do tabliê que evoca o rasto de vapor de um avião.

Por fim há ainda vários símbolos interiores e exteriores, placas nas soleiras das portas, e uma assinatura exclusiva da Coleção Antoine de Saint Exupéry. As placas apresentam citações e desenhos, retirados das obras de Antoine de Saint Exupéry bem como a assinatura do autor francês.

Quanto às motorizações, o DS 3 apresenta-se na versão 100% elétrica e mild-hybrid; o DS 4 conta com motores a gasolina, gasóleo e híbrida plug-in. Por fim, o DS 7 Antoine de Saint Exupéry está disponível com motores híbridos plug-in de 225 e 300 cv bem como com o motor Diesel BlueHDi 130.

À margem da revelação desta nova coleção também tivemos oportunidade de conhecer um pouco mais acerca do futuro da marca. Em junho chega a inédita versão 100% elétrica do DS 4 ao qual se seguirá um novo modelo elétrico assente na plataforma STLA Medium, prometendo mais de 700 km de autonomia.

Já em conversa com o diretor executivo da marca francesa, Olivier François, este reforçou que o principal objetivo da DS Automobiles passa pelo foco na satisfação dos clientes e não tanto no volume de vendas.

Segundo Olivier François, ao pertencer a um grande grupo como a Stallantis a DS Automobiles consegue tirar partido de várias economias de escala. Porém, nem isso a isenta de algumas das principais ameaças do setor.

 

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

Acerca das marcas chinesas o diretor executivo da DS Automobiles reconhece que são uma “ameaça”, mas no segmento premium falta-lhes alguma herança histórica de que a marca gaulesa tira proveito.

Já a eletrificação é, no seu entender, uma transição natural para a marca, assumindo que as tecnologias disponíveis no seio do grupo permitirão a “conversão” dos clientes.

scroll up