Lançado em 1979, o Mercedes-Benz G começou por se apresentar com um carácter mais rústico, estando especialmente pensado para o uso profissional e militar. Contudo, ao longo dos anos o jipe alemão adaptou-se e estabeleceu-se como um dos principais jipes de luxo do mercado.
Um dos principais momentos que marcaram essa mudança de carácter foi a chegada de um motor V8 à gama do Mercedes-Benz G em 1993 com o lançamento do 500 GE V8.
Ora, quando se comemoram 30 anos desde que a Mercedes-Benz equipou pela primeira vez o Classe G com um motor de oito cilindros, a marca alemã revelou o G 500 ”Final Edition”, uma série especial limitada especialmente pensada para comemorar esta efeméride.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
Equipado com um motor a V8 a gasolina com 4.0 l de capacidade e 421 cv, o G 500 “Final Edition” está limitado a 1500 unidades e pode apresentar-se em três cores diferentes, estando cada uma limitada a 500 unidades.
Equipada com jantes da AMG de 20’’ de cinco raios, a série especial “Final Edition” destaca-se pela inscrição “FINAL EDITION” ao longo do friso de proteção exterior e na cobertura do pneu sobressalente.
Além disto, o G 500 “Final Edition” conta ainda com botões das portas com um logótipo, espelhos retrovisores com projeção do logo “G” e a inscrição “Stronger than Time” e está equipado exclusivamente com o novo pack MANUFAKTUR, com revestimento integral do interior em pele Nappa.
Apesar desta série especial se designar “Final Edition”, a Mercedes-Benz não revelou se esta marca também um ponto final na utilização de motores V8 por parte do seu icónico jipe.
Contudo, tendo em conta que a revelação do 100% elétrico EQG está para breve, não seria estranho se os motores de oito cilindros passassem a estar “reservados” para os Classe G da Mercedes-AMG.
Ainda sem preços para Portugal, esta série especial já pode ser encomendada na Alemanha por 196 350 euros.