Três anos depois de ter revelado o Ioniq 5, a Hyundai decidiu renovar o seu crossover 100% elétrico. As mudanças foram discretas, porém vieram reforçar o leque de argumentos da proposta sul-coreana num segmento cada vez mais disputado.
Para começar, a Hyundai alargou a gama do seu crossover com a chegada de uma versão de carácter mais desportivo, designada N Line que se posiciona entre os Ioniq 5 “normais” e o mais potente e desportivo Ioniq 5 N.
Visualmente o Ioniq 5 N Line distingue-se não só pelos diversos logótipos, mas também pelo kit de carroçaria e jantes de 20’’ que lhe conferem um visual mais desportivo. Já no interior há a destacar o volante específico, pedais metálicos, pespontos vermelhos e ainda os bancos desportivos.
Além do novo Ioniq 5 N Line, também as versões “normais” foram alvo de uma discreta atualização estética, recebendo para-choques redesenhados, um spoiler traseiro de maiores dimensões e ainda de uma inédita escova limpa-vidros traseira.
Já no interior, as novidades resumem-se à adição de um comando físico para controlar diversos sistemas, ao reposicionamento do carregador wireless para smartphone e ainda aos controlos redesenhados para o ar-condicionado e sistema de infoentretenimento.
Apesar de todas estas mudanças, a maior novidade do renovado Hyundai Ioniq 5 é a adoção de uma bateria de maior capacidade. Até agora equipado com uma bateria de 77,4 kWh, o Ioniq 5 passa a contar com uma bateria de 84 kWh de capacidade, a mesma já usada no desportivo Ioniq 5 N, que promete trazer consigo um incremento da autonomia.
Para já a marca sul-coreana não revelou quais os novos valores de autonomia, mas recorde-se que com a bateria de 77,4 kWh estes já se fixavam nuns muito positivos 507 km.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
Sem quaisquer outras novidades no campo da mecânica, o crossover sul-coreano continua a contar com versões com apenas um motor e 170 cv ou dois motores (um por eixo) e 325 cv.
Por fim, a Hyundai ainda não revelou quando planeia lançar o renovado Ioniq 5 no mercado nem quanto este irá custar.