Descrito pela Maserati como o primeiro descapotável de luxo 100% elétrico, o Maserati GranCabrio Folgore vem completar a oferta elétrica da marca italiana, juntando-se aos GranTurismo e Grecale Folgore.
Visualmente esta versão 100% elétrica não é muito diferente da variante a combustão já antes revelada. Porém, há algumas diferenças a assinalar.
Por exemplo, as jantes de 21’’ no eixo traseiro e de 20” no dianteiro são exclusivas. Já no interior, além dos bancos personalizáveis há a destacar a menor capacidade da bagageira face ao GranCabrio a combustão: 151 l em vez de 172 l.
Quanto à mecânica, o Maserati GranCabrio Folgore partilha toda a cadeia cinemática com o GranTurismo Folgore. Desta forma conta com três motores elétricos com 408 cv (300 kW) cada e uma arquitetura elétrica de 800 V.
O resultado da conjugação destes três motores são 761 cv (560 kW) de potência máxima combinada, valor que sobe até aos 829 cv (610 kW) com MaxBoost. Já o binário fixa-se nuns impressionantes 1350 Nm.
Tudo isto permite ao descapotável transalpino prestações realmente impressionantes apesar dos 2340 kg que “acusa” na balança. Os tradicionais 0 aos 100 km/h cumprem-se em 2,8s, a aceleração até aos 200 km/h demora apenas 9,1s e a velocidade máxima fixa-se nos 290 km/h.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
Além de veloz na estrada, o GranCabrio Folgore é também rápido nos carregamentos. Equipado com uma bateria de 92,5 kWh (83 kWh utilizáveis), este aceita até 22 kW em corrente alternada (AC) e 270 kW em corrente contínua (DC).
Num carregador deste género, bastam cinco minutos para repor 100 km de autonomia. Por falar nesta, o GranCabrio Folgore promete percorrer entre 419 km e 447 km antes de precisar de recarregar a bateria.
Sem data prevista para a sua chegada ao mercado nacional, o novo Maserati GranCabrio Folgore não viu ainda revelados os seus preços.