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Mercedes-AMG GT ganha dois lugares mas mantém V8

| Revista ACP

Maior e mais pesado que o antecessor, o desportivo alemão passa a contar apenas com tração integral.

Mercedes-AMG-GT-1

Revelado no Monterey Car Week, realizado na Califórnia, EUA, o novo Mercedes-AMG GT até pode ter mantido um visual relativamente próximo ao do seu antecessor, mas está longe de ser apenas uma evolução deste.

Assente na mesma plataforma usada pelo Mercedes-AMG SL, o novo GT não só está maior do que o seu antecessor como está mais pesado (entre 270 kg e 320 kg consoante as versões).

O aumento das dimensões permitiu à Mercedes-AMG aumentar a capacidade da bagageira mas também com que o GT tenha passado a contar com mais dois lugares, assumindo-se definitivamente como um modelo mais focado no conforto e no luxo, ou seja, num autêntico Grand Tourer (GT).

 

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A animar a proposta alemã continuamos a encontrar um V8 biturbo com 4.0 l de capacidade e dois níveis de potência: 476 cv e 700 Nm no GT 55 4MATIC+, e 585 cv e 800 Nm no GT 63 4MATIC+.

Tal como a designação “4MATIC+” denuncia, o Mercedes-AMG GT passou a estar apenas disponível em versões de tração integral. Já a caixa de velocidades é sempre a AMG SpeedShift MCT 9G com nove relações.

Quanto às prestações, na versão GT 55 os 0 aos 100 km/h cumprem-se em 3,9s e a velocidade máxima fixa-se nos 295 km/h. Já o GT 63 é capaz de acelerar até aos 100 km/h em 3,2s e alcança os 315 km/h de velocidade máxima.

Com chegada prevista ao mercado para o último trimestre do ano, o Mercedes-AMG GT ainda não viu serem revelados os seus preços. Praticamente certo é que terá outras motorizações além do V8, incluindo uma variante híbrida plug-in.

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