O sucessor do Chiron até já pode estar a ser preparado, mas o hipercarro gaulês ainda não se «reformou» por completo, e esteve na base do mais recente one-off da marca, o Bugatti Chiron Suuper Sport ‘57 One of One’.
Encomendado por uma cliente norte-americana que nunca havia tido um Bugatti, o novo ‘57 One of One’ é, ao que tudo indica, um dos últimos exemplares do Chiron a serem produzidos.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
Visualmente, a mais recente criação da casa de Molsheim foi buscar inspiração a um dos Bugatti mais icónicos de sempre, o icónico Type 57 Atlantic de 1934.
Essa inspiração fica evidente não só na grelha de estilo retro com 14 faixas verticais como na pintura azul que cobre a carroçaria e as jantes do ‘57 One of One’. Ainda no exterior, as quatro saídas de escape e a luz de travão traseira que se estende a toda a largura são reminiscentes do Chiron Super Sport que lhe serve de base.
Também partilhado com o Bugatti Chiron Super Sport é o motor 8.0 W16 tetra-turbo que oferece 1600 cv e 1600 Nm de binário máximo, números que lhe permitem alcançar uma velocidade máxima na casa dos 400 km/h.
Já no interior, este exemplar único conta com a silhueta do Type 57 Atlantic bordada nos painéis das portas e no tabliê. Já nos encostos de cabeça surge o icónico elefante com que a Bugatti adornou alguns dos seus modelos mais exclusivos desde o Type 41 Royale de 1926.
Tratando-se de um exemplar único e desenvolvido «à medida» do seu proprietário, o Bugatti Chiron Super Sport ‘57 One of One’ não viu revelado o seu preço, mas deve ser consideravelmente superior aos 3,2 milhões de euros que custava o Chiron Super Sport que lhe serviu de base.