Responsável pelo regresso dos supercarros à gama da Maserati, o MC20 acaba de conhecer a sua primeira série especial limitada.
Designado Maserati MC20 Notte Edition, está limitado a apenas 50 unidades e, segundo a marca italiana, vê o seu visual inspirar-se no “místico e intenso poder do escuro”. Mas em que é que isto se traduz na prática?
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
Para começar, o modelo desenvolvido pela equipa da Maserati Fuoriserie em colaboração com Andrea Bertolini, piloto de testes chefe da Maserati, e antigo Campeão do Mundo de GT1 com a marca, trocou a pintura preta brilhante para um tom ‘nero essenza’ mate.
Além disto, diversos pormenores da carroçaria — como o emblema da marca, os logótipos nas laterais e a assinatura da Maserati — deixaram o tom prata para assumir o tom ouro branco mate.
Como se não bastasse, também as jantes de 20’’ passaram a ser em preto mate com destaques em branco-dourado mate e as pinças de travão surgem pintadas de preto.
No interior, os mais exclusivos dos MC20 até agora produzidos apresentam-se com bancos forrados a Alcantara preta e cinzenta e pespontos em amarelo. A completar o visual temos ainda o inconfundível logótipo da Maserati nos encostos de cabeça.
Também forrado a Alcantara, o volante apresenta-se com inserções em fibra de carbono e para corroborar a exclusividade destes 50 exemplares todos os MC20 Notte Edition terão uma placa metálica aplicada entre os dois encostos de cabeça com a assinatura “Una di 50” (um de 50).
Por fim, a mecânica não sofreu quaisquer alterações. Desta forma, o MC20 Notte Edition é animado pelo motor Nettuno, um V6 de 630 cv com um binário de 730 Nm que garante uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em menos de 2,9s e uma velocidade máxima superior a 325 km/h.
Já disponível, o Maserati MC20 Notte Edition não viu serem revelados os seus preços. O que é certo é que os seus futuros proprietários serão convidados a viver as emoções de uma experiência de condução Maserati em pista.