ACP-BP

Pub

Nova Astra Sports Tourer Electric já tem preços

| Revista ACP

Já disponível para encomenda, carrinha 100% elétrica da Opel é uma das poucas propostas deste género no mercado.

Opel-Astra-Sports-Tourer-Electric-2

Revelada em setembro no Salão de Munique, a Opel Astra Sports Tourer Electric chega agora a Portugal.

Uma das poucas carrinhas 100% elétricas no mercado — a «prima» Peugeot e-308 SW é uma das outras —, no capítulo da estética a Astra Sports Tourer Electric é praticamente idêntica à versão com motor de combustão.

 

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

Desta forma, as diferenças resumem-se à motorização elétrica e à bateria que a alimenta. Começando pela primeira, esta oferece 156 cv (115 kW) e 270 Nm, valores que permitem impulsionar os 1760 kg da carrinha alemã até aos 170 km/h de velocidade.

Equipada com uma bateria de 54 kWh, a nova Astra Sports Tourer Electric promete até 413 km de autonomia e um consumo energético de 15 kWh/100 km.

Uma vez esgotada a carga da bateria, é possível recarregar até 80% em cerca de 30 minutos num carregador rápido de corrente contínua com 100 kW de potência. Além disso, o modelo alemão conta ainda de série com um carregador trifásico a bordo com 11 kW para utilizar em conjugação com uma wallbox doméstica.

Ainda acerca da bateria, esta localiza-se na parte inferior da carroçaria. Graças a esta solução a Opel conseguiu manter inalteradas as cotas de habitabilidade. Já a capacidade da bagageira decresceu ligeiramente, passando dos 597 litros das versões a combustão para os 516 litros, um valor idêntico ao oferecido pelas variantes híbridas plug-in.

Equipada de série com inúmeras ajudas eletrónicas à condução e iluminação integralmente em LED, a nova proposta da Opel conta ainda no seu habitáculo com o cockpit “Pure Panel” que oferece dois ecrãs com 10’’.

Os preços da nova Opel Astra Sports Tourer Electric começam nos 41 070 euros e a carrinha alemã já está disponível para encomenda. As primeiras unidades chegam em meados do primeiro trimestre de 2024.

scroll up