O exterior conta um design robusto e elegante com as novas linhas da Renault e a assinatura do novo emblema. Equipa faróis de tecnologia LED à frente e atrás com a identidade dos modelos Renault como a nova Mégane E-Tech.
Tem 4,51 m de comprimento, e utiliza a plataforma CMF-CD3 com tração às quatro rodas ou apenas nas rodas dianteiras. Mesmo sendo um híbrido a mala tem dimensões muito generosas com uma capacidade de 430 e 575 litros.
O interior está bastante tecnológico, o destaque segue para um ecrãs de grandes dimensões. O infoentretenimento tem 12 polegadas, o painel de instrumentos é de 12,3 polegadas e o head-up display tem 9,3 polegadas.
Relativamente ao motor o modelo utiliza o novo E-Tech híbrido de 1.2 litros TCe mild-hybrid 48V com dois níveis de potencia disponíveis, o mais potente de 197 cavalos e o de 158 cavalos. É um bloco de três cilindros turbo a gasolina e recorre a um motor elétrico de 67 cavalos abastecido por uma bateria de 1,7 kWh. Existe também a opção de um motor 1.3 litros de quatro cilindros turbo a gasolina TCe mild-hybrid de 12V com 138 e 158 cavalos de potência.
Equipa uma caixa de velocidades automática de sete velocidades, e a Renault afirma que o Autral consegue completar 80% de condução urbana em modo elétrico visto que regenera a carga da bateria sempre que se trava.
Este novo Austral chega ao mercado nos últimos meses deste ano, em setembro, e não conta com nenhuma opção a diesel.