A nova geração do icónico Civic foi apresentada na Europa e adota e utiliza um motor a gasolina e dois motores elétricos. Só vai estar disponível com esta versão hibrida com um bloco de 2 litros a gasolina que junto com os motores elétricos produz 184 cv e 315 Nm ligado a uma caixa de velocidades automática CVT.
Segundo a Honda o modelo possui vários modos de condução como o Eco, Normal, Sport e Individual onde o Civic se adapta às necessidades do condutor. O consumo combinado é inferior a 5 litros a cada 100 quilómetros de acordo com os testes WLTP.
Apesar de apresentar dois motores elétricos, o Civic e:HEV conta com tração apenas às rodas dianteiras vez que um motor é utilizado para alimentar as rodas dianteiras, com ou sem motor a combustão, enquanto o outro é um “gerador” utilizado para carregar a bateria.
O seu design foi alterado, tem um capot está mais baixo e o tejadilho fica curvo mais perto da traseira, consegue-se identificar bastantes traços característicos de um Civic atual. No interior, o seletor de velocidades são agora botões “PRND”, dispostos em fila. O ecrã de infoentretenimento e o painel de instrumentos ganham novas funcionalidades devido ao sistema híbrido.
O Honda Civic e:HEV 2022 vai estar disponível no mercado europeu ainda este ano.