Detentora do «título» de carrinha mais vendida em Portugal, a Peugeot 308 SW vê agora chegar ao mercado nacional a sua inédita variante 100% elétrica, apropriadamente designada e-308 SW.
Visualmente idêntica às suas versões com motor a combustão interna e híbridas plug-in, a nova proposta da marca gaulesa apresenta-se com um motor elétrico que debita 156 cv (115 kW) e 260 Nm de binário.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
Este é «alimentado» por uma bateria de iões de lítio com 54 kWh de capacidade (51 kWh utilizáveis). Parte integrante de um sistema elétrico de 400 V, esta bateria permite percorrer cerca de 400 km entre carregamentos.
Este valor de autonomia deve também muito à elevada eficiência do motor elétrico, com a Peugeot a anunciar um consumo médio de energia de apenas 12,7 kWh/100 km.
Uma vez esgotada a carga da bateria, esta pode ser reposta com recurso a um carregador convencional de 11 kW (corrente alternada) ou através de carregamentos rápidos (em corrente contínua) com potência de até 100 kW. Nessas situações bastam 25 minutos para carregar dos 20 aos 80%.
Com uma bagageira cuja capacidade ascende aos 608 litros, a nova Peugeot e-308 SW chega a Portugal em dois níveis de equipamento: Allure e GT. No primeiro está disponível a partir de 46 125 euros. Já no nível GT o seu preço ascende aos 48 525 euros.