Primeiro modelo 100% elétrico da Porsche, o Taycan acaba de se tornar no modelo de produção em série mais potente da história da marca de Estugarda com a chegada da versão Turbo GT.
Disponível numa variante “normal” e noutra mais radical com o Pacote Weissach, o Porsche Taycan Turbo GT apresenta-se sempre com uma potência base de 788 cv (580 kW). As diferenças surgem quando é selecionado o modo overboost.
Neste a potência do Taycan Turbo GT sobe durante dois segundos para 1033 cv (760 kW) e nas unidades com o Pacote Weissach vai até uns ainda mais impressionantes 1108 cv (815 kW). Já o binário fixa-se sempre nos 1340 Nm.
Toda esta potência transforma a berlina 100% elétrica num dos modelos de estrada mais rápidos da história da Porsche, permitindo-lhe cumprir os 0 aos 100 km/h em 2,3s (2,2s com o Pacote Weissach). Já a velocidade máxima fixa-se nos 290 km/h (305 km/h na versão mais “musculada”).
Mas nem só de potência é feito o Taycan Turbo GT. Graças a uma “dieta” à base de fibra de carbono o Turbo GT perdeu 75 kg face ao Taycan Turbo S, um valor que chega aos 145 kg caso se opte pelo Pacote Weissach.
No capítulo visual “forma e função” aliaram-se e trouxeram ao Taycan Turbo GT um novo spoiler dianteiro e uma asa traseira adaptativa exclusiva. A estes detalhes o Pacote Weissach acrescenta novos defletores na parte inferior da carroçaria e um novo difusor traseiro e uma asa traseira fixa.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
A complementar o visual mais desportivo o Taycan Tubo GT conta ainda com travões carbo-cerâmicos e com um Pacote Dinâmico que inclui a suspensão Porsche Active Ride com afinação específica GT.
Acabado de revelar, o Porsche Taycan Turbo GT vê o seu preço em Portugal arrancar nos 252 795 euros, estando a chegada das primeiras unidades prevista para o segundo trimestre.