Próximo modelo da BYD já tem preços

| Revista ACP

O Dolphin posiciona-se na base da gama do construtor chinês e chega no último trimestre.

 

O Dolphin posiciona-se na base da gama do construtor chinês e chega no último trimestre.

BYD-Dolphin

Para já a gama da BYD no mercado nacional conta com três modelos — os Atto 3, Han e Tang — mas em breve vai receber um “reforço de peso”: o Dolphin.

Posicionado na base oferta do construtor chinês, o BYD Dolphin concorre no segmento C, o que faz dele um rival de propostas como o Volkswagen ID.3 ou o Renault Mégane E-Tech Electric.

Especialmente pensado para o mercado europeu, o novo modelo da BYD vai chegar ao mercado nacional com quatro níveis de equipamento: Active, Boost, Comfort e Design.

 

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

No total, o Dolphin estará disponível com duas baterias com 44,9 ou 60,4 kWh que permitirão, respetivamente, entre 340 km (310 na versão Boost) e 427 km de autonomia.

A bateria de menor capacidade, disponível em Portugal no início de 2024, pode ser associada a dois motores elétricos. Na versão Active alimenta um motor com 70 kW (95 cv) enquanto que na versão Boost esta bateria é responsável por fornecer energia a um motor com 130 kW (176 cv).

Quanto à bateria de maior capacidade, esta é exclusiva das variantes Comfort e Design e surge associada apenas a um motor com 150 kW (204 cv).

Apesar de o BYD Dolphin só chegar ao mercado nacional no último trimestre do ano, os seus preços já são conhecidos. A versão Active estará disponível a partir de 29 990 euros; a Boost custará desde 30 690 euros e as versões Comfort e Design poderão ser adquiridas, respetivamente, desde 35 690 e 37 690 euros.

scroll up