Depois do Clio, foi a vez do bem-sucedido Renault Captur ser submetido a um restyling. O objetivo da marca gaulesa foi aproximar o seu visual ao das propostas mais recentes da sua gama e, à primeira vista, parece ter sido cumprido.
As maiores novidades surgem na dianteira totalmente redesenhada. Na traseira há a destacar os faróis redesenhados e as restantes novidades no exterior resumem-se à adição de novas cores à gama.
No interior, além de materiais mais agradáveis o Captur abdica tanto dos cromados como do couro em “nome” da sustentabilidade. Porém, a maior novidade é o novo sistema de infoentretenimento com um ecrã central de 10,4’’.
Este ecrã alberga a versão mais recente do sistema OpenR Link que traz consigo uma série de novas funções de conetividade. A este junta-se ainda, consoante as versões, um painel de instrumentos digital com 10,25’’.
Por falar em versões, o renovado Renault Captur vê a gama ser reforçada com nova versão de carácter mais desportivo, a Esprit Alpine.
Já no campo das motorizações o SUV gaulês não traz novidades. Na base da gama continua disponível com um 1.0 l a gasolina de três cilindros com 90 cv ou um 1.0 l de três cilindros a GPL com 100 cv.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
Acima destes, e já eletrificado com um sistema mild-hybrid, surge um 1.3 l turbo de quatro cilindros a gasolina com 160 cv, o motor mais potente da gama. Por fim, o Captur conta ainda com uma versão híbrida que “casa” um 1,6 l a gasolina a um motor elétrico para alcançar os 145 cv de potência máxima combinada.
Ainda sem preços para Portugal, o renovado Renault Captur começará a ser comercializado na Europa ainda no mês de abril.