Apesar de estar no mercado há quase uma década, a segunda geração do Audi Q7 está longe de conhecer um sucessor, com a marca alemã a apostar antes em mais um restyling. Recorde-se que já em 2020 a Audi havia renovado o seu SUV de luxo.
Nesta renovação a Audi focou-se, maioritariamente, em conferir um visual mais moderno ao SUV que comercializa desde 2015. Para o fazer redesenhou a grelha dianteira e equipou o Q7 com novas jantes de 20 a 22’’.
Além disso, a Audi equipou ainda o seu SUV com faróis LED Matrix que, em opção, podem contar com díodos laser que permitem escolher entre quatro assinaturas luminosas. Já na traseira os faróis OLED são a grande novidade, contando também com quatro assinaturas luminosas diferentes.
Já no interior, destaque para o sistema de infoentretenimento renovado que passou a permitir ouvir música através de aplicações como o Spotify ou o Amazon Music e ainda para o Virtual Cockpit, que conta agora com um sistema avisador de mudança de faixa.
Quanto à gama de motorizações, o Audi Q7 não recebeu quaisquer novidades. Continua a contar com dois motores Diesel com 231 cv e 500 Nm ou 286 cv e 600 Nm e dois motores a gasolina.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
Um conta com seis cilindros, 340 cv e 500 Nm. O outro, presente na versão desportiva SQ7, é um V8 com 507 cv e 770 Nm.
Por enquanto a Audi não revelou os preços do renovado Q7 para Portugal nem quando planeia lançá-lo no mercado nacional.