Com 1,2 milhões de unidades vendidas desde o seu lançamento em 2019, o Volkswagen T-Cross acaba de ser renovado para garantir que se mantém competitivo no concorrido segmento B-SUV.
No exterior as mudanças foram discretas. Na dianteira destacam-se o novo para-choques com luzes diurnas resdesenhadas e uma entrada de ar de maiores dimensões e os faróis LED com um grafismo redesenhado e uma faixa LED a uni-los.
Na traseira além do para-choques redesenhado o T-Cross conta com novos faróis. Estes continuam a estar unidos por uma faixa luminosa e, nas versões Style e R-Line, apreentam um grafismo em forma de “X”. Ainda no exterior, o SUV mais pequeno da Volkswagen recebeu três novas cores: “Grape Yellow”, “Clear Blue Metallic” e “Kings Red Metallic”.
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Passando para o interior, as alterações são mais evidentes. Tal como no T-Roc produzido em Palmela, também no T-Cross o ecrã central (com 8’’ ou 9,2’’ consoante a versão) deixou de estar integrado no tabliê, passando a surgir numa posição mais elevada e destacada.
Por falar em ecrãs, o T-Cross passou a oferecer de série um painel de instrumentos digital (o Digital Cockpit) que pode medir 8’’ ou 10’’. Por fim, segundo a Volkswagen os materiais usados a bordo do SUV germânico foram revistos, tornando-se mais agradáveis ao tato e à vista.
Sem novidades ao nível das motorizações (nem qualquer tipo de eletrificação), o Volkswagen T-Cross continua a apresentar-se com os 1.0 e 1.5 TSI associados a uma caixa manual de seis velocidades ou automática DSG com sete relações.
Segundo a Volkswagen, as pré-vendas e o configurador do novo T-Cross estarão disponíveis no quatro trimestre de 2023, estando o lançamento e as primeiras entregas previstos para o primeiro trimestre de 2024. Para já a marca alemão não revelou os preços do revisto T-Cross.