ACP-BP

Pub

Versão de topo do Mercedes-AMG GLC Coupé já chegou a Portugal

| Revista ACP

Mais desportivo dos Mercedes-AMG GLC Coupé é o primeiro SUV-Coupé a contar com tecnologia híbrida AMG E Performance.

Mercedes-AMG-GLC-Coupe-3

Oficialmente designado Mercedes-AMG GLC 63 S E Performance Coupé, o mais desportivo de todos os GLC Coupé, acaba de chegar ao mercado português.

Este é o primeiro SUV-Coupé da marca alemã a contar com o sistema híbrido plug-in AMG E Performance, o mesmo que foi estreado pelo Mercedes-AMG C 63 S E Performance.

 

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

Graças ao recurso a este sistema híbrido plug-in, o SUV germânico pôde abandonar o motor V8 que equipava o seu antecessor em detrimento de um 2.0 l de quatro cilindros sem que tal se refletisse negativamente na potência oferecida. Antes pelo contrário.

Ao «casar» o motor de quatro cilindros produzido em série mais potente do mundo (conhecido pelo código M139L) com um motor elétrico alimentado por um sistema de alta tensão de 400 V a casa de Affalterbach fez a potência combinada da versão mais desportiva do seu SUV-Coupé subir para os 680 cv (500 kW) e 1020 Nm.

Tudo isto permite ao modelo germânico equipado com uma caixa de velocidades automática de nove velocidades acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,5s e alcançar os 275 km/h de velocidade máxima.

Ao mesmo tempo, o sistema híbrido plug-in equipado com uma bateria de 6,1 kWh (dos quais 4,8 kWh são úteis) permite à Mercedes-AMG anunciar médias de consumo de 7,5 l/100 km e emissões de 170 g/km. Por fim, a autonomia de apenas 12 quilómetros em modo 100% elétrico deixa claro que a eficiência não é a principal prioridade desta versão híbrida plug-in do GLC Coupé.

Com um completo equipamento de série no qual não faltam o eixo traseiro direcional e o sistema de tração integral, o GLC 63 S E Performance Coupé está disponível em Portugal a partir de 160.300 euros.

scroll up