Enquanto o ID.4 equipa um único motor elétrico no eixo traseiro, o novo ID.4 GTX adiciona um novo motor colocado no eixo dianteiro, que em conjunto debitam 299 cv transmitidos às 4 rodas. Tanto a sua potência como a sua tração integral (AWD) permitem que o novo GTX chegue dos 0 aos 100 km/h em apenas 6,2 segundos.
Este modelo conta com uma bateria de iões de lítio de 77 kWh que lhe permite uma autonomia de até 480 quilómetros em ciclo combinado WLTP. Outro dos seus atributos é a capacidade de carga rápida até 125 kW, que repõem cerca de 300 quilómetros em apenas meia hora num posto com aquela potência.
Esteticamente, o ID.4 GTX chama a atenção por um design mais marcante, com cores vivas em que a pintura preta do teto e das barras se mistura com o tom vermelho da carroçaria (como mostram as imagens). Rodas com design aerodinâmico, logotipos GTX na porta traseira, luzes diurnas na forma de uma matriz hexagonal e um interior personalizado com bancos mais envolventes e estofos exclusivos marcam as diferenças estéticas mais visíveis neste GTX.
O novo VW ID.4 GTX vai ser lançado na Europa no verão de 2021. Na Alemanha, chegará ao mercado com um preço de entrada de 50.415 euros.