Volkswagen ID.Buzz ganha variante desportiva

| Revista ACP

ID.Buzz GTX é o “Pão de Forma” mais potente de sempre e tem lançamento previsto para o verão.

VW-ID-Buzz-GTX-1

Herdeiro do icónico “Pão de Forma”, o Volkswagen ID.Buzz acaba de receber uma versão de carácter mais desportivo. Esta é identificada pela sigla GTX, usada pela Volkswagen para designar as variantes desportivas dos seus modelos elétricos.

Para criar esta versão do ID.Buzz GTX a marca alemã aplicou uma “fórmula” simples: visual diferenciado e, claro está, mais potência e performance.

No capítulo da estética o monovolume alemão destaca-se pela nova assinatura luminosa, pelas jantes de 20’’ (opcionalmente podem medir 21’’), pela sigla GTX na traseira, detalhes em preto brilhante nas entradas de ar e espelhos e ainda pela cor vermelha exclusiva.

Já no interior destacam-se o volante e os bancos com a inscrição GTX, os pespontos vermelhos o revestimento do teto em preto, exclusivo desta versão, bem como o novo ecrã tátil de 12,9’’.

Já no campo da mecânica, o ID.Buzz GTX apresenta-se com dois motores elétricos (um por eixo) que debitam uma potência total combinada de 340 cv (250 kW). Com tração integral, este é o “Pão de Forma” mais rápido de sempre, cumprindo os 0 aos 100 km/h em 6,5s e alcançando os 160 km/h de velocidade máxima (limitada).

 

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

Consoante a variante de carroçaria — normal e longa —, o ID.Buzz GTX recorre a baterias diferentes. Na versão mais curta a bateria tem 79 kWh de capacidade, na mais longa chega aos 86 kWh, mas a autonomia continua a ser uma incógnita.

O que é certo é que o Volkswagen ID.Buzz GTX estará disponível em versões com cinco, seis ou sete lugares. Os seus preços ainda não foram revelados, mas a Volkswagen já adiantou que vai abrir as encomendas no verão.

scroll up