Acabado de chegar a Portugal, o novo BYD Dolphin é a resposta da marca chinesa a propostas como o Volkswagen ID.3 ou o Renault Mégane E-Tech Electric. Com 4290 mm de comprimento, 1770 mm de largura, 2700 mm de distância e uma bagageira com 345 litros de capacidade, o novo modelo chinês insere-se no segmento C.
No mercado nacional o quatro modelo da marca chinesa apresenta-se em quatro versões: Active, Boost, Comfort e Design.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
As versões Active e Boost recorrem a uma bateria LFP de 44,9 kWh que pode ser associada um motor com 70 kW (95 cv) na primeira e a um motor com 130 kW (176 cv) na segunda. Quanto à autonomia, a versão Active percorre 340 km entre carregamentos e a Boost 310 km.
Já nas variantes Comfort e Design a bateria LFP vê a sua capacidade subir para os 60,4 kWh e surge exclusivamente associada a um motor com 150 kW (204 cv). A conjugação desta bateria com este motor permite à BYD anunciar uma autonomia de 427 km.
Quanto ao carregamento, nas versões Active e Boost é possível num carregador com 60 kW de potência carregar de 30 a 80% em 28 minutos.
Já a bateria de maiores dimensões usada pelos BYD Dolphin Comfort e Design pode ser carregada com uma potência de até 88 kW em corrente contínua. Nessa situação são precisos 29 minutos para carregar de 30 a 80%.
Quanto aos preços, a versão Active está disponível a partir de 29 990 euros; a Boost custa desde 30 690 euros e as versões Comfort e Design podem ser adquiridas, respetivamente, desde 35 690 e 37 690 euros.