Um dos best-seller da Peugeot, o 3008 foi totalmente renovado e está a chegar ao marcado nacional. Já disponível para encomenda, o SUV francês apresenta-se, para já, na versão 100% elétrica designada E-3008 e numa versão mild-hybrid.
No total a gama conta com apenas dois níveis de equipamento — Allure e GT —, estando depois os principais equipamentos opcionais agrupados em três packs.
Primeiro modelo da Stellantis assente na plataforma STLA-Medium, o Peugeot E-3008 apresenta-se com um motor elétrico de 210 cv (157 kW) alimentado por uma bateria com 73 kWh de capacidade que lhe proporciona uma autonomia de até 527 km (ciclo combinado WLTP).
Já a versão mild-hybrid recorre a uma nova geração do motor 1.2 PureTech que agora surge associado a um sistema híbrido de 48V. Este bloco oferece 136 cv e 230 Nm de binário e está associado a uma caixa automática de dupla embraiagem com seis relações.
Integrado na transmissão o motor elétrico do sistema mild-hybrid gera uma potência de 28 cv (21 kW) e um binário de 55 Nm.
Para 2024 está já prevista a chegada de uma versão híbrida plug-in com 195 cv e 85 km de autonomia em modo 100% elétrico. Já em 2025 deverão chegar duas novas versões 100% elétricas mais potentes e com maior autonomia.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
Quanto aos preços, o novo 3008 Hybrid está disponível a partir de 34 650 euros enquanto o E-3008 arranca nos 46 150 euros, contando ainda com a campanha “Tranquilidade 100% Elétrico”, que inclui a oferta da wallbox e de 4 anos de manutenção e garantia (48 meses / 50.000 km; para clientes particulares).
Por fim, para os clientes empresariais, a versão mild-hybrid custa 33 505 euros já com IVA na e a elétrica está disponível por 36 034 euros sem IVA.