Segway lança scooter elétrica com 130 km de autonomia

| Revista ACP

A Segway E300SE pode ser conduzida com carta de condução de categoria B, é a scooter elétrica mais potente da marca e pode contar com uma terceira bateria para aumentar a autonomia.

Segway-E300SE-900

Mais conhecida por soluções de mobilidade como as trotinetes elétricas, a Segway reforçou a sua aposta nas scooters elétricas com a nova Segway E300SE.

Equiparada a um motociclo com motor de combustão de 125 cm3 , a E300SE pode ser conduzida com carta de carro (categoria B). Já os números anunciados pela Segway deixam claro que não se trata de um veículo exclusivamente pensado para a cidade.

O motor elétrico, instalado na roda traseira, debita uma potência máxima de 10 kW (13,6 cv) e 200 Nm de binário. Graças a estes números, a E300SE acelera dos 0 aos 50 km/h em apenas 2,9s e alcança os 105 km/h de velocidade máxima.

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

Com duas baterias removíveis com 2 kWh de capacidade montadas debaixo do piso, a Segway E300SE promete uma autonomia de 85 km, um valor que pode subir até aos 130 km caso se selecione o modo Eco, um dos cinco modos de condução desta scooter.

Se estes valores não forem suficientes, a Segway oferece como opcional uma terceira bateria que permite aumentar ainda mais a autonomia.

Equipada com ABS e um sistema de sistema de controlo de tração, a Segway E300SE conta ainda com a aplicação "Segway-Ninebot" que oferece funcionalidades como o desbloqueio da scooter sem chave, o acesso remoto a diversas informações (autonomia, carga da bateria, etc…), entre outras opções.

Disponível por 4799 euros em Espanha, ainda não se sabe se a Segway E300SE será comercializada em Portugal.

scroll up