André Kano “sou apaixonado pela estética dos carros dos anos 50”

| Revista ACP

Ilustrador, designer gráfico e pintor fala-nos do seu percurso artístico e de como surgiu a paixão pela pintura.

@video=nAPZP4d6pNw

Nascido em São Paulo, mas com raízes japonesas, André Kano foi o convidado de mais um podcast ACP.

Ilustrador, designer gráfico e pintor, revela-nos que a paixão pelo desenho surgiu em tenra idade por influência do seu pai.

O gosto pela arte levou-o a prosseguir os estudos na área e o talento natural fê-lo “saltar etapas”. Como nos conta, terminou um curso de 18 meses em apenas oito meses e, no fim destes, foi convidado para dar aulas.

Fã confesso da pintura em aguarela, conta que mais do que ensinar gosta de “partilhar o conhecimento”. Em Portugal desde 1989, admite ser fã das “cores” do nosso país, cores essas que considera mais sóbrias do que as que encontra no seu Brasil natal.

Depois de nos revelar os seus mestres e artistas prediletos, André Kano admite que a educação de base oriental e japonesa que recebeu chocava na juventude com a cultura ocidental onde cresceu.

 

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

Fã confesso da estética automóvel, André Kano admite que são os carros da década de 50 que mais o fascinam, considerando-os muito mais interessantes esteticamente que os atuais.

Por fim, quando questionado acerca das marcas cuja estética mais lhe agrada na atualidade, o pintor e ilustrador admite que as criações da Ferrari e Lamborghini são as que mais lhe captam a atenção.


Este e outros podcasts estão disponíveis nas plataformas


scroll up