Gestor e grande entusiasta do desporto automóvel desde muito cedo, Luís Sena de Vasconcelos lançou agora um livro a que chamou “Autobiografias” não só para perpetuar a biografia dos carros com que correu ao longo de 50 anos, como a sua própria biografia enquanto piloto.
“Aos 5, 6 anos já sonhava com o desporto automóvel e lia o Automobile e a Revista ACP”, afirma o autor.
A participação nas corridas chegou aos 19 anos prolongando-se por década e meia até que um acidente levou Luís Sena de Vasconcelos a repensar a sua presença na competição automóvel. Transferiu-se para as provas todo terreno e mais tarde para os passeios de clássicos.
Mesmo com altos e baixos, o entusiasmo pelos automóveis e pelas corridas manteve-se firme e se já não era tanto em pista ou em terra que vivia a tão desejada adrenalina ao volante, foi na escrita que Sena Vasconcelos deu continuidade a esta paixão que lhe chegou na infância.
Seguiram-se muitas crónicas publicadas em jornais e revistas, cujos temas andavam sempre à volta dos carros com que correu e das experiências que viveu.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
A melhor forma que encontro para partilhar as suas histórias com os filhos e netos. “Até que agora chegou a vez de publicar este livro sobre os carros que pilotei, as sensações que vivi e os desafios que enfrentei ao longo de 50 anos”, adianta.
Este e outros podcasts estão disponíveis nas plataformas