Pedro Nascimento: "a «sinfonia» de um oito ou doze cilindros chega"

| Revista ACP

Neste episódio Pedro Nascimento conta-nos um percurso de vida que o tem feito dividir-se entre a música e os automóveis.

Podcast-Pedro-Nascimento-2

Jornalista com larga experiência no mundo automóvel, comentador de Fórmula 1 e, além de tudo isto, músico, Pedro Nascimento é o convidado de um podcast ACP dedicado às melhores músicas para ouvir ao volante.

Como diz a música popular, Pedro Nascimento tem "dois amores", a música e os automóveis. E, apesar de não conseguir escolher um em detrimento do outro, admite que atualmente a música acaba por ser um "passatempo muito divertido para o qual é, cada vez mais, difícil encontrar tempo".

Numa conversa animada, Pedro Nascimento revela que a paixão pela música surgiu primeiro que o gosto pelos automóveis, muito por "culpa" da sua participação no projeto "Ministars".

Acerca desta fase, conta-nos os desafios de conjugar a fama momentânea com os estudos mas também como o final deste projeto deixou "um vazio difícil de preencher durante alguns anos".

Depois, colocado perante uma série de viagens e situações hipotéticas, Pedro Nascimento revela-nos a sua playlist para cada uma dessas circunstâncias.

 

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

Houve ainda tempo para abordar um dos temas do momento no desporto automóvel: a sonoridade dos monolugares de Fórmula 1. Profundo conhecedor da modalidade, Pedro Nascimento explica-nos as razões para o reduzido ruído dos carros de Fórmula 1.

Por fim, apesar de reconhecer que "o “ruído” dos automóveis ajuda a aumentar a paixão pelo desporto", Pedro Nascimento não vê a sua ausência na Fórmula E seja um entrave ao sucesso da modalidade, apontando como grande desafio torná-la realmente sustentável.


Este e outros podcasts estão disponíveis nas plataformas


scroll up