MotoGP na Tailândia é segunda vítima do Coronavírus

| Revista ACP

Em menos de 12 horas o Campeonato do Mundo de MotoGP viu duas jornadas do seu calendário serem afetadas pelo Coronavírus.

tailandia

Depois de ontem se ter ficado a saber ao início da noite que o Grande Prémio do Qatar de MotoGP tinha sido cancelado para a categoria rainha devido às restrições de viagens impostas pelo governo qatari, heis que agora surge a notícia do adiamento do Grande Prémio da Tailândia.

A decisão do adiamento foi tomada numa reunião do comité organizador do Grande Prémio, sendo que a realização do mesmo só terá lugar quando o surto reduzir de intensidade.

“Temos a necessidade de adiar o OR Grande Prémio da Tailândia de 2020, que estava marcado para o final de março em Buri Ram, por tempo indeterminado uma vez que o Covid-19 foi considerada uma doença contagiosa perigosa e com impacto mundial,” afirmou Anutin Charnvirakul, Vice Primeiro-ministro e Ministro da Saúde da Tailândia na manhã desta segunda-feira.

Curiosamente, na semana passada os organizadores do Grande Prémio levaram a cabo uma conferência de imprensa onde garantiram, precisamente, a realização da prova na data prevista.

Apesar do comité organizador dizer agora que o adiamento é indefinido, há já quem aponte datas a setembro, mês em que a prova estava inicialmente prevista, mas não será fácil uma vez que há apenas duas datas livres, ambas entre provas europeias. Outra possibilidade é o segundo fim-de-semana de outubro, após o GP de Aragão e imediatamente antes do GP do Japão.

Com esta segunda alteração de última hora ao calendário, a categoria rainha do MotoGP só vai iniciar a competição a 5 de abril em Austin, no Red Bull Grande Prémio das Américas. O mesmo não se aplica às categorias de Moto2 e Moto3 conforme já foi noticiado.

scroll up