Ararkis Sandstorm quer ser o elétrico mais rápido do mundo

| Revista ACP

Com um nível de aceleração impressionante, apenas estão previstas 20 unidades deste hipercarro.

Ararkis-840

A britânica Ararkis Automobili tem a ambição de vir a construir o hipercarro elétrico mais rápido do mundo. O bólide já tem nome, chama-se Ararkis Sandstorm e promete acelerar dos 0 aos 100 km/h em 1,5 segundos, superando os 1,85s que leva o Rimac C Two. Mas no que toca a velocidade máxima, a situação inverte-se já que o futuro Ararkis vai chegar aos 300 km/h, bem abaixo dos 412 km/h do Rimac.

Baseado num chassi em fibra de carbono e alumínio, este elétrico mais rápido do mundo vai equipar dois motores elétricos de elevado desempenho. A sua bateria de iões de lítio é refrigerada a líquido, com capacidade de 115 quilowatts-hora e prevê um alcance de até 500 quilómetros de autonomia. Até 80% de carga bastam 30 minutos em postos de carregamento rápidos ou 13 horas quando carregada numa tomada doméstica.

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

Para o interior estão pensados bancos estofados em liga de magnésio e fibra de carbono alcântara, multimédia com tela grande, sistema de áudio Bose, possibilidade de seleção do perfil sonoro do carro e compatibilidade com todos os sistemas comunicação modernos. Diversos modos de condução, quatro airbags e sistema de visão surrond também vão ser incorporados neste hipercarro que ainda não tem data para o início da sua produção, mas a marca já disse trata-se de uma produção limitada a 20 unidades cada uma com preço a partir dos 1,85 milhões de euros.

scroll up