Uma das marcas mais apostadas na eletrificação, a chinesa BYD parece estar a «colher os frutos» desta aposta.
Impulsionada pelo lançamento da nova arquitetura Super e-Platform, a marca chinesa fechou o dia 18 de março a valorizar mais de 4% na bolsa de Hong Kong, alcançando uma avaliação de 144 mil milhões de euros (1,23 biliões de dólares de Hong Kong).
Como termo de comparação, em conjunto a Ford, General Motors e Volkswagen viam a sua avaliação fixar-se nos 141 mil milhões de euros na tarde de terça-feira, 18 de março.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
Mas a valorização da BYD não resulta só desta nova tecnologia. Em apenas um ano a marca chinesa valorizou mais de 85% e as suas vendas também estão em alta. Por exemplo, em fevereiro cresceram mais de 160% em todo o mundo.
Também em Portugal a marca tem conhecido sucesso. Aliás, o BYD Seal foi até eleito o grande vencedor do concurso ACP Elétrico do Ano, além de se ter imposto na categoria Familiares do concurso do clube.