Apesar do fim dos subsídios à compra de elétricos na China no final de dezembro de 2022 e da “guerra de preços”, entretanto lançada pelos construtores naquele mercado para contrariar o abrandamento económico, a BYD continua a bater recordes.
Fundada em 1995, a marca é hoje o principal fabricante de veículos elétricos da China e os números alcançados em 2023 vêm comprová-lo.
No ano passado o construtor chinês registou um lucro recorde de 30,04 mil milhões de yuans (3,83 mil milhões de euros), um aumento de 80,7% em relação a 2022 e em linha com as previsões da marca divulgadas em janeiro.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
Recorde-se que os 16,6 mil milhões de yuans de lucro líquido registados pela BYD em 2022 já representavam um crescimento de 445,8%.
Com o resultado alcançado em 2023, a marca vem confirmar o “bom momento de forma” depois de no ano passado ter-se tornado no primeiro fabricante do mundo a ultrapassar o marco simbólico de produzir um total combinado de cinco milhões de veículos híbridos e elétricos.