Também a Infiniti quer entrar na era da eletrificação e para isso já deu a conhecer o Vision Qe, que antecipa o primeiro EV da marca. Pelo protótipo agora apresentado no Japan Mobility Show, adivinha-se que vai ser um sedan de quatro portas e não um SUV tão do agrado de outros fabricantes de luxo. Mas embora inserido num outro segmento, até porque a marca acha que um sedan faz mais sentido para os seus clientes,o futuro modelo japonês promete vir a marcar pela diferença, sobretudo ao nível do design, para conquistar o mercado e até mudar a forma como a marca é vista dentro e fora do Japão.
Segundo a Infiniti, o visual do seu elétrico assenta em três filosofias japonesas distintas e aposta numa sensação de extraordinário (“Kabuku”), irradia velocidade e dinamismo (“Sho”) e transmite sofisticação (“Sui”). Outro desafio para a marca na conceção do Vision Qe foi o de combinar linhas que resultassem num aspeto musculado e gracioso ao mesmo tempo para o qual muito contribui a pintura metálica proposta – Shadow Blue e detalhes dourados.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
Para já, a marca apenas exibiu o exterior do modelo, sem partilhar o seu interior nem tão pouco o tipo de mecânica. Mas sabe-se que o futuro elétrico da Infiniti vai ser construído na plataforma CMF-EV do construtor, que será a base para a maioria ou de todos os modelos EV que se seguirão até 2030. No caso do primeiro, está previsto que entre em produção em 2025.