ACP-BP

Pub

Painéis digitais estão a ser removidos

| Revista ACP

Remoção destas infraestruturas acontece na sequência do acordo entre o Automóvel Club de Portugal, JCDecaux, Câmara de Lisboa e MOP.

Imagem-paineis-digitais-site

Cerca de três meses depois de ter sido homologado o acordo entre o Automóvel Club de Portugal, JCDecaux, Câmara de Lisboa e MOP, alguns dos painéis digitais estão a ser removidos.

Esta medida vai ao encontro do acordo que pôs fim a uma disputa legal iniciada com uma providência cautelar movida pelo ACP contra a instalação de 125 painéis publicitários de grande formato na cidade.

Recorde-se que após um processo de reanálise dos casos em questão, a Câmara de Lisboa e a JCDecaux concordaram em promover alterações significativas no projeto, respondendo às preocupações manifestadas pelo ACP, especialmente no que se refere à dimensão, luminosidade e localização dos painéis.

Entre as alterações, destacam-se a redução do tamanho de painéis na 2ª Circular, a remoção de outros presentes junto àquela via e o reposicionamento de outras infraestruturas deste género para garantir maior afastamento da via.

 

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

Além disso, quatro painéis previstos para a 2ª Circular não serão instalados. Em contrapartida, o ACP aceitou a instalação de dois painéis na Calçada de Carriche.

Por fim, o município comprometeu-se a manter uma colaboração estreita com o ACP para a futura instalação de painéis, podendo o clube sugerir ajustamentos ou alterações de localização, conforme necessário.

scroll up