Cerca de três meses depois de ter sido homologado o acordo entre o Automóvel Club de Portugal, JCDecaux, Câmara de Lisboa e MOP, alguns dos painéis digitais estão a ser removidos.
Esta medida vai ao encontro do acordo que pôs fim a uma disputa legal iniciada com uma providência cautelar movida pelo ACP contra a instalação de 125 painéis publicitários de grande formato na cidade.
Recorde-se que após um processo de reanálise dos casos em questão, a Câmara de Lisboa e a JCDecaux concordaram em promover alterações significativas no projeto, respondendo às preocupações manifestadas pelo ACP, especialmente no que se refere à dimensão, luminosidade e localização dos painéis.
Entre as alterações, destacam-se a redução do tamanho de painéis na 2ª Circular, a remoção de outros presentes junto àquela via e o reposicionamento de outras infraestruturas deste género para garantir maior afastamento da via.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
Além disso, quatro painéis previstos para a 2ª Circular não serão instalados. Em contrapartida, o ACP aceitou a instalação de dois painéis na Calçada de Carriche.
Por fim, o município comprometeu-se a manter uma colaboração estreita com o ACP para a futura instalação de painéis, podendo o clube sugerir ajustamentos ou alterações de localização, conforme necessário.