No mundo automóvel a Volkswagen é, há muito, um dos construtores que mais aposta nas carrinhas. Na «era elétrica» a marca alemã quer manter-se fiel a este formato de carroçaria e a nova Volkswagen ID.7 Tourer comprova-o.
Deixando para trás a designação “Variant” há muito usada para designar as carrinhas da casa de Wolfsburgo, a nova ID.7 Tourer deixa claro que marca o início de uma nova era na Volkswagen.
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Assente na plataforma MEB, a mesma usada por propostas como o ID.3, o ID. Buzz ou o ID.7, a nova ID.7 Tourer aposta forte no desempenho aerodinâmico.
Apesar de fazer um bom trabalho a disfarçar os pormenores do estilo da nova carrinha, a camuflagem que ainda vemos na carroçaria da ID.7 Tourer é insuficiente para «esconder» as linhas esguias que marcam o estilo desta proposta e que permitem à Volkswagen anunciar um coeficiente aerodinâmico de apenas 0,24.
Segundo a Volkswagen, a ID.7 Tourer oferece uma bagageira com 545 litros de capacidade, valor que pode ser aumentado até aos 1714 litros através do rebatimento dos bancos traseiros.
Por enquanto a marca não divulgou quaisquer detalhes técnicos acerca da sua primeira carrinha 100% elétrica. Contudo, tendo em conta que esta não é mais do que a versão carrinha do ID.7, é muito provável que venha a partilhar com este as especificações técnicas.
Desta forma, é de esperar que a ID.7 Tourer se apresente com um novo motor elétrico montado no eixo traseiro com 286 cv (210 kW) e 545 Nm de binário máximo. A alimentá-lo deverão estar duas baterias: uma com 77 kWh de capacidade útil (82 kWh de capacidade bruta) e outra com 86 kWh de capacidade útil (91 kWh de capacidade bruta).
A autonomia continua por revelar, mas tendo em conta o bom desempenho aerodinâmico não será de estranhar se rondar os 700 km anunciados para o ID.7.
Com chegada ao mercado prevista para 2024, a nova Volkswagen ID.7 Tourer será produzida na Alemanha, em Emden, a mesma fábrica onde é produzido o ID.7.