A EMEL assegurou um mega pacote de novas bicicletas GIRA com o consórcio formado pelas empresas Soltráfego, especialista em semaforização e outras soluções de trânsito, e a operadora de telecomunicações MEO, num contrato que vai ter a duração de 4 anos e um custo de 4,3 milhões de euros.
O total de bicicletas a fornecer vai ser definido pela EMEL ao longo do contrato, e está já acordada a entrega de pelo menos 400 bicicletas este ano. Todas as bicicletas são elétricas e do mesmo modelo que o atual.
O contrato de 4,3 milhões de euros vai mais longe do que o fornecimento de bicicletas novas: “o eventual fornecimento de peças para manutenção” do sistema de bicicletas públicas partilhadas da cidade de Lisboa também está contemplado. Dos 4,3 milhões, cerca de 3,9 milhões estão reservados para bicicletas novas, e cerca de 393,8 mil euros serão para peças, como rodas, quadros, selins, guiadores, guarda-lamas, cabos ou iluminação.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
Segundo as contas possíveis, estando cada bicicleta nova avaliada em 1745 euros, a divisão dos 3,9 milhões de euros por esse valor equivale a um total de 2.250 novas unidades para os próximos quatro anos.