No início da década de 90 um magnata do petróleo dos Emirados Árabes Unidos contactou a Lotec – construtor de modelos de corrida do Grupo 6 e do Grupo C – para que fabricasse o carro mais rápido do mundo. Assim nasceu o Lotec C1000, um bólide que em 1991 oferecia 1.000 cv de potência. Com um preço que na época ultrapassou mais de três milhões de euros, procura agora novo dono a troco de mais do dobro.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
O supercarro que está à venda na Curated, em Miami, equipa um motor V8 de 5,6 litros da Mercedes-Benz com 1.000 cv e acelera dos 0 aos 100 km/h em 3,2 segundos e dos 0 aos 200 km/h em oito segundos. A velocidade máxima chega aos 341 km/h.
Para conseguir este nível de agilidade – combinar leveza com muita potência – foi construído sobre um chassis em fibra de carbono que juntamente com os painéis da carroçaria no mesmo material tem um peso de 1.080 kg.
Espera-se que este modelo único, com apenas 4.145 km registado no conta-quilómetros, chegue aos sete milhões de euros no momento de passar para o novo proprietário. Um valor ao alcance de muito poucos.